A Vida Cristã e as Escrituras Sagradas

Marcos Granconato, em seu livro A Teologia da Vida Cristã, coloca a seguinte definição: “A vida cristã é a conduta do homem transformado pela fé em Cristo, marcada pela retidão descrita nas Escrituras Sagradas, mantida e aperfeiçoada pelo zelo pessoal através do poder do Espírito Santo, e que tem como propósito mais sublime a glória … Ler maisA Vida Cristã e as Escrituras Sagradas

Namoro com compromisso

Hoje em dia percebe-se uma discução muito grande sobre o que realmente simboliza um compromisso entre duas pessoas. Nessa nova geração de relacionamentos cristãos, está na moda o periodo de oração, mas será que esse período significa algum tipo de compromisso com a alguém? O compromisso começa somente com o namoro, ou somente no casamento é que realmente existe … Ler maisNamoro com compromisso

Lutando contra a agenda

Eclesiastes 4.6 diz: “Melhor é um punhado de descanso do que ambas as mãos cheias de trabalho e correr atrás do ventos”. Essa semana, em minha leitura diária, me deparei com esse texto, comecei a pensar na minha futura família. Como será que irei conciliar o meu trabalho, com a minha família? Como será que irei conciliar o meu … Ler maisLutando contra a agenda

A verdade é relativa?

O indivíduo do mundo onde vivemos é adepto a toda e qualquer tipo de influência que ele julga ser positiva. Orar a Deus, fazer uma fezinha na loto, tomar uma passe no centro, meditar em direção a uma paz de espírito, pedir ajuda aos antepassados, e fazer trabalhos espirituais para obtenção de sucesso não são mais coisas antagônicas. … Ler maisA verdade é relativa?

A diferença entre uma criança e um adulto

Uma característica marcante na instabilidade espiritual começa com indisposição em aprender. Normalmente nos achamos muito prontos para a vida cristã e nos esquecemos que viver o evangelho de Cristo é uma constante que não termina. Devemos fugir da soberba de pensarmos que de alguma forma podemos viver uma vida sem a busca de conhecimento adequado … Ler maisA diferença entre uma criança e um adulto

A necessidade de saber interpretar a bíblia

B. B. Warfield disse: “A bíblia é a Palavra de Deus de tal maneira que, quando a bíblia fala, Deus fala.” Esta afirmação de Warfield nos remete a tamanha importância que devemos dar às Sagradas Escrituras. Semanalmente em nossas igrejas somos desafiados a ter uma vida de leitura diária de nossas bíblias, momento muito importante, … Ler maisA necessidade de saber interpretar a bíblia