Mãos à obra

A igreja é um organismo que existe para os que estão fora dele. Doar nossa vida requer sacrifícios e muito trabalho. Todos os anos voluntários se apresentam para sustentar a estrutura e avançar em direção comunidade que estamos inseridos.

Servimos de dentro para fora, isto é, cuidamos dos carros, trocamos lâmpadas, organizamos eventos e lideramos células, mas também promovemos ações comunitárias no bairro e em Curitiba. Estamos comprometidos com a evangelização no Paraná, Brasil e no mundo todo. Servir é um grande privilégio que pode ser exercido por todos.

1. COMPAIXÃO E JUSTIÇA

A igreja tem uma missão na história: ser parceira de Deus na transformação deste mundo. Deus trabalha até hoje e nós também. Sair da indiferença movidos pela compaixão e entendendo que buscar o Reino de Deus e sua justiça vai além dos nossos direitos como igreja, mas o direito de todo o ser humano criado por Deus ter restaurada sua dignidade roubada pela maldade e pecado. Isto é, fazer convergir em Cristo todas as coisas.

a. MÃOS QUE AQUECEM

Cortar, costurar e amar. Estes verbos representam bem o que algumas mulheres fazem as quintas a tarde em nossa igreja. Este ministério mobiliza mulheres que queiram dedicar um tempo semanal para produzir roupas principalmente para bebês recém-nascidos que são entregues no Hospital Municipal de Itaperuçu.

b. PROJETO SEMENTE 

Queremos promover o cuidado do ser humano presente em nossa comunidade, de maneira integral, por meio de atividades esportivas, culturais e sociais. Nossas parcerias são com escolas públicas, onde podemos acompanhar e desenvolver as modalidades com alunos, pais e funcionários.

Quais modalidades temos hoje?
JIU JITSU
BALLET
TEATRO
MÚSICA

O Projeto Semente sonha em oportunizar o contato de crianças, adolescentes e adultos com o esporte e a arte. Sabemos que a transformação social pode acontecer a partir desses espaços.

Quer fazer parte?
Para ser um voluntário ou para se inscrever em alguma modalidade | entre em contato pelo telefone 41. 3077-7749 e fale com o Vinicius Rinaldin.

c. CAPELANIA CARCERÁRIA

A Junta de Missões Estaduais promove cultos e pastoreio nas prisões do Paraná e nossa igreja está comprometida com esta missão de resgate social e espiritual. Você pode conhecer mais sobre as visitas feitas na Penitenciária feminina em Piraquara e no Presídio de Segurança máxima em Catanduvas, no Oeste do Paraná.

d. CAPELANIA HOSPITALAR

Participamos do sustento do Pastor Ericson P. Chagas, ex-pastor de nossa igreja que hoje é voluntário em vários hospitais de Curitiba, atendendo não apenas a membros de nossa igreja, mas levando consolo a pessoas que estão enfermadas, sendo sal e luz nos leitos de hospital.

2. ESCOLA DE MÚSICA ARTE MUSICAL

A Escola de Música e Artes “Arte Musical” da Igreja Batista de Bom Retiro existe acima de tudo para glorificar a Deus, e através da Educação Musical contribuir para uma melhor formação do ser humano. Usa a música como instrumento indispensável nesse processo.

Num ambiente cristão e fraterno, procuramos estimular e ensinar a preciosidade do convívio íntimo com a música, utilizando repertório Erudito, Popular e Religioso. Nosso objetivo é viabilizar o ensino da música aos membros da igreja, vizinhos, amigos e também a toda comunidade.

3. MISSÕES

a. MISSÕES MUNDIAIS
b. MISSÕES ESTADUAIS
c. MISSÕES NACIONAIS
d. PASTORAL CARCERÁRIA

4. EVENTOS

São vários eventos espalhados pelo nosso calendário, especialmente com o objetivo de promover interação entre toda a igreja e nossas células. Pic-nics, retiros, almoços pró-contrução e nosso tradicional Costelão Fogo de Chão.

Já são eventos marcantes em nosso calendário os cafés de comunhão e Aniversários para marcas nossa unidade como igreja.

Responsável: Giane Grochowicz

5. COMUNICAÇÃO

Adoramos um Deus que se comunica. Proclamar a mensagem de Jesus é nossa tarefa e nesta área de serviço mantemos a igreja toda informada de tudo que está acontecendo, reforçamos conceitos e anunciamos o Reino de Deus na comunidade.

Responsável: Suelen Lorianny Osike Barbosa
Contato: comunicacao@ibbr.org.br

6. SOM E IMAGEM

Nossas celebrações dominicais são estratégicas para mobilizar toda a igreja e sermos ensinados a andarmos juntos, o som tem que estar ajustado, os slides acionados corretamente e os cultos são gravados e fotografados para serem acessados posteriormente e ficarem na história.

Responsável: Telmo Friesen
Contato: comunicacao@ibbr.org.br

7. MÚSICA E ARTES

Nossos cultos públicos são expressões de adoração ao Deus vivo e verdadeiro. É muito bom participar de um culto alegre mas que existe espaço para chorar e abraçar na presença de Deus. E para isso temos a música e expressões artística para tocar o coração das pessoas e apresentar nossos corações a Deus como expressão de gratidão e exaltação.

Responsáveis: Maxwell
Contato: maxwell@ibbr.org.br

9. RECEPÇÃO

Quem não gosta de ser bem recebido? A recepção vai sorrir pra você e vai fazer mais, vai ajudar a encontrar um bom lugar para participar do culto e auxilia-lo a encontrar nossas instalações.

Contato: comunicacao@ibbr.org.br

11. CONSELHO ADMINISTRATIVO FINANCEIRO – CAF

A nossa igreja é dinâmica, e apesar de votarmos um orçamento anual de como investir os recursos arrecadados, é muito natural durante o ano decidir como e quando comprar ou trocar algo ou, ainda, contratar alguém.

O Conselho Administrativo tem a função de julgar as necessidades físicas e ministeriais da igreja com base no orçamento, bem como analisar as contas para dar seu parecer na Assembléia Geral da Igreja.

12. CONSELHO PASTORAL – COP

Todos os salvos em Cristo são ungidos para pregar e ministrar. Mas desde a igreja primitiva Deus instituiu homens e mulheres capazes de liderarem funcionalmente e espiritualmente o seu povo.
O pastor é o presidente deste conselho, que é composto por outros pastores e leigos.

Eles agem como conselheiros do próprio pastor e também repartem a carga da direção espiritual de toda a igreja. É a função dos presbíteros no Novo Testamento!