Missões, compaixão e justiça

MISSÕES, COMPAIXÃO E JUSTIÇA

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Aqui e além! Não apenas onde nossos olhos alcançam, mas até onde o coração de Deus ama: até os confins da terra!

Fazer missões é querer que Deus seja glorificado em todas as partes deste mundo e por todas as nações e etnias. Como igreja local podemos enxergar e fazer pouco, por isso, somos parceiros de outras igrejas batistas e organizações missionárias para alcançar mais longe.

A igreja tem uma missão na história: ser parceira de Deus na transformação deste mundo.

Deus trabalha até hoje e nós também! Movidos pela compaixão, queremos sair da zona de conforto e da indiferença. Entendemos que buscar o Reino de Deus e sua justiça vai além da nossa vivência como igreja. Isto é, buscamos fazer convergir em Cristo todas as coisas.

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.”  1 Jo 3:16-18

Seguindo o exemplo de Cristo, que veio a este mundo para servir e não ser servido, contamos com o apoio de voluntários, que nos ajudam como igreja a trabalhar juntos como um corpo saudável, a contribuir com a nossa comunidade em suas necessidades, nos levando a cumprir a missão que nos foi dada de amar ao próximo como a nós mesmos.

Atualmente contribuímos através do Mãos que Aquecem, um ministério que existe há 11 anos na IBBR, formado por mulheres que se reúnem toda quinta-feira a fim de produzir enxovais para recém-nascidos, entregues a mães em dificuldade na maternidade em Itaperuçu; também contribuímos com a doação de cestas básicas, com alimentos arrecadados em nossas 

células e entregues às famílias com necessidades; e por fim, com o SEMENTE um projeto social que funciona de segunda à sábado na IBBR.