Feira de Ministérios

logo-feiradeministerios-02

Venha descobrir onde servir na IBBR

"Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum."

1 Coríntios 12:4-7

A Feira de Ministérios é um grande evento no qual você irá conhecer todos os ministérios da IBBR e será convidado a vir servir como voluntário em nossa igreja. Não perca!

Data: 19/05/2019
Horários: 10h00 e 19h00
Teremos Food Trucks à noite
Local:
IBBR – veja como chegar

Descubra onde você pode servir na IBBR

Líder: Pra Fabíola Lobo e Maurício

Ser um canal de inclusão do indivíduo e um instrumento de socorro e alívio social entre as pessoas, cooperando para que a igreja cumpra sua missão e atuando em todas as áreas nas quais haja situação de vulnerabilidade e injustiça social.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Pessoas dispostas a servir em cada área de atuação:

  • Distribuição de Cestas Básicas (5 vagas)
  • Apoio à saúde física e emocional (5 vagas)
  • Portal de Empregos (5 vagas)
  • Bazar (5 vagas)
  • Visitação aos Enfermos e Idosos (5 vagas)
  • Direcionamento para casas e clínicas de recuperação toxicológicas (5 vagas)
  • Aconselhamento Pastoral (5 vagas)

Líder: Cláudio Grochowicz

As organizações possuem recursos e ativos que devem ser utilizados de forma racional e direcionados de tal forma que levem esta organização a ter o máximo desempenho. Como os recursos são limitados, é necessário lançar mão de ferramentas de planejamento, organização, métodos e controle para que possamos tirar o melhor proveito destes recursos. A administração nas organizações é que gere e aplica estas ferramentas. Na IBBR estes recursos são compostos por pessoas (voluntários/remunerados), ativos patrimoniais (imóveis, mobilia, veículo, instrumentos musicais, equipamentos, materiais e outros), softwares de gestão, metodologias de controle financeiro e recursos financeiros.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Dentre os recursos existentes na IBBR, muitos precisam de reparos, manutenção e conservação a todo tempo e pessoas podem se voluntariar para realizar estas tarefas, dentro de sua disponibilidade de tempo e habilidades. Por exemplo: serviços de jardinagem, pedreiro, pintor, eletricista, etc. Outros podem atuar no CAF (Conselho de Administração e Finanças) que faz a gestão estratégica dos recursos da IBBR. Alguns poderão atuar na área de engenharia e arquitetura, projetando e ou acompanhando obras de ampliação e melhorias em nossas instalações.

Líder: Darci e Helena

Este é um ministério novo para receber os visitantes da nossa igreja, o ministério levará o nome Café & Comunhão, vamos ter capuccino, com leite e preto e para acompanhar pães de queijo e para ter um relacionamento de boas vindas todos aqueles visitarem a nossa igreja.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Vamos precisar de 20 vinte pessoas para trabalhar no ministério, em plantões de 5 cinco irmãos a cada domingo.

Líder: Pastor Alcir

O CR existe pra ajudar as pessoas com seus traumas, vícios e maus hábitos. Nosso objetivo é auxiliar o ministério pastoral.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Todos as pessoas que já concluíram o Celebrando a Restauração podem ser voluntárias nesse ministério.

Líder: Pastor Lobo e Cris

Entendemos que as Células são uma expressão do amor de Deus para aqueles que ainda não o conhecem e geram oportunidades de crescimento em liderança e no relacionamento com Deus e com os irmãos. Dessa forma, durante vários dias da semana, as Células se reúnem nas casas, onde crianças, adolescentes, jovens e adultos convidam pessoas do seu ciclo de convivências para conhecerem o amor de Deus. Escolhemos conviver dessa maneira para que nossos dons e habilidades possam alcançar o nosso próximo e com esta caminhada em conjunto, todos chegarmos a semelhança de Cristo.

Ser uma igreja em Células significa ser uma igreja focada nos relacionamentos, que trabalha com ênfase na expansão do Reino de Deus. Além disso, ser uma igreja em Células diz respeito a uma liderança descentralizada, na qual todos os crentes são ministros do evangelho, chamados para fazerem discípulos em nome de Jesus. É lá que nos conhecemos melhor e temos a oportunidade de ministrar nossos dons e exercitar os mandamentos da mutualidade. Acreditamos no pastoreio individualizado, tanto o líder quanto o grupo buscam que ninguém se perca!

Sendo assim, as Células são a própria igreja, que funciona nos lares e nas grandes reuniões de celebração. Nas Células há estudo da palavra, louvor, adoração, comunhão, edificação, oração, exercício de dons e, principalmente, salvação e transformação de vidas.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Durante a feira, venha conhecer as células da nossa igreja e fazer parte dessa comunhão.

Líder: Maria Clara da Silva Sá

O ministério de comunicação existe para divulgar, além da nossa Igreja, o Reino de Deus através da tecnologia. Somos uma vitrine da igreja. Divulgamos nossos cultos, atividades e palavras inspiradas por Deus. Nossa tarefa está nas diversas atividades da igreja, como cultos dominicais e durante a semana, atividades ministeriais, cantatas, congressos e conferências.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

  • Fotógrafo (4 vagas)
  • Publicação em redes sociais (2 vagas)
  • Atualização Produção de conteúdo (posts) para o site (3 vagas)
  • Edição dos vídeos do YouTube (2 vagas)

Os voluntários participarão através de escala a cada 2 ou 4 semanas, previamente combinadas conforme os dias e horários disponíveis de cada um.

Líder: Giane Grochowicz

O coral da IBBR existe para louvar e levar pessoas a louvar a Deus através da música. É uma oportunizar local onde você pode se expressar através da música, seja cantando, tocando, regendo, etc. Participamos com apresentações nos cultos e celebrações da igreja.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Podem participar homens e mulheres a partir dos 13 anos, com disposição, compromisso e que gostem de cantar.

Líder: Paulo Gonçalves

A formação de um coro masculino na IBBR se dará para que tenhamos comunhão e seja oportunizado um espaço para aqueles que sintam vontade de expressar o louvor e adoração ao nosso Senhor Jesus Cristo. Inicialmente, gostaríamos de ver quantos se disponibilizam e assim poderemos definir dia e horário compatível.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

À princípio, não haverá limite de vagas. Quantos se dispuserem e perceberem o direcionamento para cantar, serão muito bem-vindos.

Líder: Giane Grochowicz

Existimos para fomentar a comunhão dos irmãos por meio da mesa. Com uma comida deliciosa e bem servida os irmãos podem passar um tempo agradável na companhia
uns dos outros. São nossos objetivos também: contribuir financeiramente através do nosso trabalho com os almoços pró-construção da igreja e servir aos outros ministérios na área da alimentação. Também gostaríamos de implementar uma cantina regular após os cultos de domingo à noite.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Precisamos de pessoas dispostas, sem necessidade de uma habilidade específica pois podemos ensinar todas as partes do processo. Podem participar qualquer pessoa acima de 10 anos, homens e mulheres. Estamos precisando de:

  • Churrasqueiro/a
  • Cozinheiro/a
  • Auxiliares
  • Doceiros
  • Salgadeiros

Líder: Alana Jurkevicz Trevisani

O ministério de dança existe para louvar, adorar a Deus e tornar a mensagem de Seu amor conhecida por meio da expressão corporal e facial! Interpretamos as músicas de louvor por meio da dança estudando a letra de cada música e buscando em Deus a inspiração para que todos os passos das nossas coreografias revelem a Palavra do Senhor aos que nos assistem. Os encontros do grupo de dança Expressar-Te acontecem aos sábados, das 10:30 às 12:00.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Para fazer parte desse ministério você deve frequentar a IBBR, para caminharmos juntas, e ter entre 15 e 30 anos de idade. Nosso grupo conta com trabalho em equipe e pontualidade. Todas que gostam de dançar, tem disposição a aprender e o desejo no coração de adorar à Deus com amor e alegria são muito bem-vindas ao nosso grupo!

Líder: Zely Dartico

A diaconia existe para auxiliar e apoiar o ministério pastoral durante as celebrações de cultos, visitas e outras necessidades pastorais. Um diácono é alguém que tem um coração sempre pronto para servir.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Você tem maturidade cristã e amor pela IBBR? Você está pronto para fazer parte desse ministério.

Líder: Alan de Macedo Simões

Este ministério existe para possibilitar e facilitar o conhecimento da Palavra, ensinando, trazendo intimidade com Deus e vida cristã de qualidade.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Temos infinitas vagas! Se você tem conhecimento ou expertise em uma área e quer propagar esse conhecimento, estamos aqui!

Líder: Valter Luiz Zocaratto Junior

O propósito deste ministério é levar o evangelho através do esporte até as pessoas que gostam e que pretendem praticar atividades físicas. É desenvolver ações esportivas com foco na saúde, bem-estar, amizade, comunhão, discipulado, conhecimento da Palavra de Deus e o plano de salvação através de dinâmicas e devocionais direcionados.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Para compor este ministério se faz necessário voluntários da área como:

  • Professores de modalidades esportivas
  • Professores de educação física
  • Recreadores
  • Personal trainer
  • Fisiologistas
  • Ortopedistas
  • Nutricionistas

Pessoas que queiram conjuntamente desenvolver um trabalho com foco na qualidade das atividades físicas, no bem estar e no discipulado dos interessados em fazer parte deste ministério. Os voluntários interessados em atuar no ministério precisam ter a consciência de que se trata de um ministério da igreja que tem como foco principal o evangelismo e o discipulado de pessoas através do esporte e não será uma extensão do seu trabalho secular. Precisam ser profissionais interessados em colocar de forma voluntária os seus dons de forma amorosa e com muita dedicação.

É necessário também um espaço físico fixo para realização das atividades periódicas como uma quadra poliesportiva e uma sala para reuniões ministeriais. Deverá ser desenvolvido em duas vezes por semana, onde trata-se de questões organizacionais, e no final de semana as atividades. Podemos também desenvolver durante a semana no período noturno ações específicas conforme sugestões e demanda.

Líder: Joel Amaral e Cristhian Sanches

O ministério existe para administrar e zelar pelas finanças de nossa igreja, fazendo a gestão dos recursos financeiros que chegam através de dízimos e ofertas, dando suporte as atividades desenvolvidas pela igreja em sua totalidade.Estamos diariamente fazendo essa gestão através da tesouraria da igreja. Nos cultos da igreja estamos presentes através do serviço prestado na área de finanças da Central IBBR, auxiliando a utilização da máquina de cartões para recebimentos de dízimos, ofertas e pagamento de eventos.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Temos 14 vagas para auxiliar de finanças da Central IBBR.
Descrição da vaga: Apoiar a utilização da máquina de cartões para recebimentos de dízimos, ofertas e pagamento de eventos.
Conhecimentos: Habilidade na Operação da máquina de cartão.
Características: Ser membro da IBBR, cordialidade, disponibilidade, pró-atividade, pontualidade, comunicativo, paciente, boa apresentação. 

Quando: Com o preenchimento das vagas e escala poderá ocorrer a cada 5 semanas.

Líder: Maurício César de Almeida

O ministério de homens existe para levar os homens a exercer seu sacerdócio e através dele entender seu papel na igreja.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

5 lideranças

Líder: Paulo Barbosa e Carol

A Integração tem o objetivo de receber os visitantes, ajudar e direcionar principalmente através da central IBBR e das ligações durante a semana. Durante as aulas, procuramos partilhar dos princípios da fé cristã seguidos pela IBBR, juntamente aos novos membros e novos convertidos iremos orar, direcionar e fazer discípulos de Jesus. Nosso objetivo é que todos que cheguem a igreja entendam quão maravilhoso é esse evangelho e a vida em comunhão e que todos terminem esse período, integrados e habituados com a IBBR.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

  • Professores
  • Auxiliares na Central IBBR

Líder: Annelise Hartini Hilling

“e busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse…” (Ezequiel 22.30,31).

Interceder é entrar em perfeita sintonia com a vontade de Deus, sua Palavra e fluir no Espírito em uma oração uníssona. A intercessão antecede qualquer conquista e torna possível as vitórias em nome de Jesus. Pela intercessão Deus se movimenta e cumpre seus desígnios no meio do Seu Povo.

A intercessão acontece através da oração. A oração traz o Reino Espiritual para o mundo material. Aquele que intercede recebe de Deus sua Revelação, Sua ordem, Seu plano e Sua estratégia que deve ser colada em prática por aqueles que fazem parte do Corpo de Cristo.

O ministério de Intercessão tem como objetivo capacitar homens e mulheres a serem cooperadores de Deus na realização de Sua obra na terra. Ensinando-os a orar em todo tempo, por todos os santos para que a vontade boa, perfeita e agradável de Deus seja manifesta na Terra como é no Céu.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Todo crente no Senhor Jesus deve aprender a orar e interceder. Mas aí vão algumas características importantes de alguém que queira participar do Ministério de Intercessão:

  • Persistência: para orar em todo tempo, por quanto tempo o Senhor mandar!
  • Dedicação: para estar sempre a postos, como vigília, a disposição do Senhor!
  • Confiabilidade: Deus e as pessoas irão depositar sobre o intercessor seus maiores segredos. O intercessor deve ter a maturidade para revelar estes segredos no tempo certo!
  • Não gostar de monotonia: a intercessão é dinâmica. Ela leva a lugares de adoração, guerras, batalhas, arrependimento e Revelação. Basta entrar em sintonia com o Espírito e fazer a sua vontade!

Não existe limite de vagas!

Apenas é necessário o compromisso de fazer parte e submeter-se a vontade de Deus e da liderança que irá nos instruir a cada passo.

Líder: Jurandir Neto

O ministério de jovens existe para criar uma atmosfera de liberdade e familiaridade entre jovens e adolescentes que visitam e frequentam a IBBR, possibilitando que todos sintam que estão no melhor lugar do mundo, estão em casa, na sua casa! Um dos principais objetivos da Juventude é anunciar Jesus, o cara mais fera, Aquele que aproxima e possibilita transformação em esferas integrais na vida de jovens e adolescentes. A Juventude é uma família, e família anda junto, por isso nos reunimos toda semana em células, e rotineiramente todos os sábados, às 19h30, com o culto de jovens.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

  • LOUVOR JVNTD [vagas para quem toca: Bateria (1), Teclado (2) e Baixo(2)] – Fará parte do louvor da juventude, participando da escala aproximadamente a cada 14 a 21 dias (2 a 3 semanas). Deve ter o domínio intermediário do instrumento manuseado; gostar e se sentir à vontade no meio jovem; ter feito ou desejar fazer a Classe de Música da IBBR; Ser cristão e ter um caráter íntegro.
  • RECEPÇÃO JVNTD [6 vagas] – Fará parte da equipe de recepção da juventude, participando da escala aproximadamente a cada 30 dias (4 semanas). Deve ser alguém sorridente, simpático, que ama pessoas, abraça sem dificuldade, conversa facilmente e de forma intencional a fim de incluir os visitantes na IBBR e principalmente na Juventude; Ser cristão e ter um caráter íntegro.
  • STAFF JVNTD [4 vagas] – Fará parte da equipe organizacional da Juventude, participando da escala a cada 21 dias (3 semanas). Deve ser alguém criativo, disposto a “botar a mão na massa”, ensinável e com muita vontade de servir ao Senhor; Ser cristão e ter um caráter íntegro.

Líder: Maxwell Gonçalves Silva

Nós existimos para reunir, inspirar e encorajar a igreja a uma intimidade mais profunda com o Pai. Juntos, expressamos quem é Deus e quem somos Nele.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Quarta fire e cultos de domingo

  • Instrumentistas
  • Vocais

Líder: Maria Aparecida dos Santos Nacamura

Esse ministério, como o próprio nome diz, existe para aquecer pelo menos uma pequenina parcela de recém-nascidos desprovidos de enxoval e o que puder ser doado com amor. Mãos que aquecem foi criado há 12 anos, quando um grupo de mulheres decidiu dividir um pouco de seu amor, cuidados e talentos em prol do próximo. Nos reunimos as quintas-feiras às 14:30h até 18:00h, onde costuramos, tricotamos e oramos, nos sentimos muito abençoadas por abençoar mamães. Esse trabalho também pode ser realizado em casa, temos algumas irmãs que tricotam/casaquinhos, toucas, mantas e sapatinhos e nos entregam para doação.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Atualmente precisamos de pessoas dispostas em costurar, que é nossa necessidade maior, mas toda ajuda é bem-vinda (doação de lã para bebê, linhas para overloque, malha para confecção das roupinhas, etc…)

Líder: Thiago Heep e Rejane

Reconhecemos a importância de que a igreja deve entender qual o propósito de Deus e que ela se una a Ele para cumprir a Sua missão. Entendemos que todos temos a responsabilidade e o privilégio de participar nesse propósito. Ele acontece principalmente nas campanhas, que ocorrem três vezes ao ano ( mundial, regional e estadual). Pretendemos elaborar viagens missionárias e participar de congressos.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Precisamos de mais 4 pessoas que tenham comprometimento com Deus, responsável a participar no propósito de Deus para as nações. Tem que se comprometer a trabalhar em equipe. Deve ser membro da IBBR.

Líder: Pra Fabíola Lobo e

Edificar e integrar as mulheres ao Corpo de Cristo, cultivando o exercício da espiritualidade cristã e inspirando a viver com qualidade nas múltiplas dimensões de sua vida.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

10 mulheres dispostas e disponíveis para servir ao ministério, as suas atividades e eventos.

Líder: Andrea Liane Fylyk e Flávio

O ministério de ornamentação existe para definir a decoração a ser feita em eventos especiais que envolvem a igreja (templo e demais áreas comuns), datas específicas como Natal, Páscoa, aniversário da Igreja, a fim de proporcionar uniformidade no visual. Bem como trazer beleza e equilíbrio para quem chegar na Igreja se sentir acolhido sabendo que trabalhamos com zelo e cuidado da casa do Senhor. O ministério terá participação em eventos sazonais, como descritos acima, e independente destes eventos, ele manterá a ornamentação padronizada e constante.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

  • 5 vagas para pessoas com habilidades manuais (desenho, corte e costura, artesanato);
  • Pessoas que sejam criativas e inovadoras, e estejam dispostas a aprender e a ensinar.

Líder: Jaime e Lilian Endres

O homem é um ser integral, não podemos separar o homem e “departamentalizar” as suas mazelas. Se uma das áreas não está bem, as outras também podem entrar em desequilíbrio. Em 1 tessalonicenses 5:23 encontramos a recomendação de que o Próprio Deus nos santifique de maneira integral, que nosso espírito, a alma e o corpo sejam preservados irrepreensíveis. Somos chamados a restaurar os princípios bíblicos, o evangelho todo, para o homem todo. Estes três pilares, corpo, alma e espírito se não estiverem saudáveis e na palavra e direção de Deus, correm risco de não serem estáveis. E se um deles desabar, prejudica o homem todo.

A “Policlínica da Alma” nasce com esta preocupação, salvar vidas através da Palavra revelada de Deus, através do estudo da palavra, do acompanhamento emocional, físico e espiritual. O ministério é uma rede de apoio que irá contar com pastores e profissionais da saúde, (psiquiatras, psicólogos e psicanalistas). Irá promover seminários e cursos para trazer as verdades bíblicas, a respeito dos relacionamentos familiares, entendimento sobre as doenças físicas e mentais que afetam nosso emocional, traumas e experiências que afetam de forma negativa nosso dia a dia. Identificadas as necessidades, orientar e encaminhar as pessoas aos profissionais a atenderem suas demandas, quer sejam: Físicas, emocionais ou espirituais.

Irá atuar também com ferramentas importantes já existentes no desenvolvimento do Cristão, como por exemplo os cursos da UDF (Veredas, Criando Filhos, Aliança, etc). Nesta primeira etapa iniciaremos com o curso Veredas.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Estamos em formação do ministério, iremos começar a atuar no momento oportuno. Precisamos pessoas que gostem de trabalhar com aconselhamento, cura, cuidados emocionais. Pessoas capacitadas nas áreas da psiquiatria, psicologia e psicanalise, médicos de todas as especialidades, fisioterapeutas, enfermeiros, enfim, pessoas ligadas a área da saúde (Física, Mental e Emocional) e pessoas que tem como ministério o cuidado uns dos outros. Como estamos desenvolvendo o ministério não temos ainda um número especifico de voluntários.

Líder: Helen e Yuri, Paulo e Clarissa

Somos responsáveis pelos cultos regulares de QAs (Quase Adolescentes) aos sábados. Os cultos são voltados às idades de 11 a 15 anos.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Banda (louvor) QA’s e todas as atividades que envolvem o andamento do culto de sábado.

Líder: Luciano Lobato e Sandra

O Ministério de Recepção existe para receber, orientar, incluir e servir a todos membros e visitantes que frequentam os cultos da IBBR. Nosso objetivo é reforçar junto aos membros a simpatia e a hospitalidade de nossa comunhão. E aos visitantes a oportunidade da inclusão e apoio como um primeiro contato a nossa Igreja. O Ministério atua em todos os cultos com pessoas voluntárias, através de escalas flexíveis, permitindo a liberdade no servir, também atuamos servindo com apoio aos eventos promovidos por outros Ministérios.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Recepcionista (4 vagas) – Fará a recepção de membros e visitantes nos cultos. Dever ser comprometido, simpático, educado, sorridente, amável e ser membro da IBBR. Diferencial será ter disponibilidade para o período da manhã e (ou) a noite.

Líder: Roberto Zem Nosso ministério existe para dar segurança a todos os membros e visitantes da IBBR. Nosso objetivo é atuar com segurança preventiva. VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS Hoje nós da equipe de segurança estamos precisando de 7 pessoas voluntários para compor a equipe. Cada voluntário participará de uma escala por mês ajudando na segurança da IBBR, atuando de forma preventiva tendo cuidado com todos.

Líder: Maurício Cardoso

O ministério de som e imagem existe para dar suporte em todos os cultos e eventos dentro da IBBR. Dentro desse ministério temos várias áreas nas quais atuamos, tais como: sonorização, iluminação, projeção, transmissão ao vivo e filmagem.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

  • Operador de som (3 vagas) – Opera e monitora sistemas de sonorização, através da mesa de som. Deverá passar por treinamento básico para começar a operação. (Uma vez a cada 1 ou 2 meses, período da manhã e noite);
  • Assistentes de palco (4 vagas) – Ajuda o Operador do som no serviço de palco. Deverá ser a ligação entre palco e mesa de som. Deverá passar por treinamento básico. (Uma vez por mês, período da manhã e noite);
  • Iluminação (4 vagas) – Opera a mesa DMX, ajuda na iluminação de palco, conforme o andamento do culto. Deverá passar por treinamento básico. (Uma vez por mês, período da manhã e noite);
  • Projeção (3 vagas) – Auxilia na projeção do culto, troca de letras de músicas no momento de louvor, passagem de vídeos e fotos, e ter domínio do pacote Office. Deverá passar por treinamento do programa ProPresenter 6. (Uma vez a cada 1 ou 2 meses, período da manhã e/ou noite);
  • Operador de Som para Transmissão (4 vagas) – Opera e monitora a sonorização que vai para a transmissão (Internet). Deverá passar por treinamento básico para começar a operação. (Uma vez por mês, período da manhã e noite);
  • Transmissão/Filmagem (4 vagas) – Opera o programa de edição e monitora as câmeras. Opera tudo o que vai para transmissão ao vivo. Deverá passar por treinamento para começar a operação. (Uma vez por mês, período da manhã e noite);

Líder: Pastor Renato e Neusa Pajewski

A Rede de Surdos da Igreja Batista de Bom Retiro é um instrumento nas mãos de Deus para o serviço junto às pessoas surdas e seus familiares. Nosso objetivo é sermos uma ponte de acesso para o conhecimento da Palavra de Deus, proporcionando aos surdos a mesma possibilidade de outros povos: experimentar o poder de Deus que salva e transforma vidas. Para tanto, priorizamos o uso da Língua materna dos Surdos, sua L1, a Libras, Língua Brasileira de Sinais. Conscientes de que, não somente num ambiente espiritual, mas em todas as áreas da sociedade, a comunicação constitui elemento básico e essencial para a integração e o desenvolvimento do ser humano. Algumas das opções que visam cumprir o objetivo acima citado incluem: interpretação dos cultos, ensino bíblico, células, visitação, aconselhamento pastoral, Curso de Libras e Curso de Casais.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Requisitos Gerais:

  • Não é necessário conhecer Libras (exceto para Interpretação).
  • Ter compromisso com Deus e com a IBBR.
  • Muito amor no coração
  • Disposição para participar de escalas 1 vez por mês ou quinzenais ou semanais, conforme sua disponibilidade.
  • Vagas para homens, mulheres ou casais.

RESPONSÁVEL POR CRIANÇAS – 8 vagas

  • Cuidar das crianças (atualmente são entre 7 a 10 crianças) durante o Estudo Bíblico/Culto dos Surdos aos Sábados das 19h às 21:30.
  • Essas 2 horas e meia de seu tempo investidos nessas crianças, significam transformação e salvação na vida delas, não é um tempo apenas para brincadeiras ou distração, você será usado por Deus.
  • Atividades pré-estabelecidas e pré-organizadas pela Coordenadora Sandra.
  • Você participará da Escala um Sábado por mês.
  • Também será convidado para Reunião de planejamento quando necessário. Partilhar sua opinião e seu conhecimento conosco é muito importante pra nós, visto que a qualidade e excelência para nossas crianças são objetivos constantes.
  • Todos são bem vindos, mas em especial quero ressaltar os casais neste caso, você marido que talvez pense “não levar jeito”, somente o fato de acompanhar e ajudar sua esposa será de extrema importância, visto que a carência da figura paterna é muito forte (gritante) nas famílias em geral, principalmente entre os Surdos.
  • Venha participar.

VISITAÇÃO – 4 vagas

  • Fazer visitas para Familiares dos Surdos nas casas ou em Hospitais quando necessário.

FILMAGEM E EDIÇÃO DE VÍDEOS – 4 vagas

  • Filmar, editar materiais didáticos de Ensino próprios da IBBR para os Surdos.
  • Filmar e editar Apostila do Curso de Libras, Básico, Intermediário e Avançado e pequenos vídeos da Língua Brasileira de Sinais para promover o aprendizado da Libras pelos demais membros da IBBR, possibilitando uma comunicação mais eficaz com nossos irmãos Surdos.
  • Participar de Reuniões para estudar como otimizar a acessibilidade na Igreja, nos Cultos, Eventos e outras questões como por exemplo placas de sinalização em Libras.

TEATRO – 2 vagas

  • Pesquisar figurinos e cenários
  • Confeccionar adereços para futuras apresentações de teatro e dança.

COSTUREIRA – 2 vagas

  • Confeccionar roupas para teatro e grupo de dança.

DECORAÇÃO – 3 vagas

  • Decorar Salas e/ou ambientes para Eventos esporádicos. Próximo Evento: Congresso de Surdos, dia 28 de setembro.
  • Confeccionar lembrancinhas para casais a ajudar no planejamento da Formatura do Curso de Casais Surdos no final deste ano.

COREÓGRAFO: 2 vagas

  • Requisitos: não precisa ser profissional, mas é essencial que ame Louvar a Deus e tenha habilidade para criar passos para dança e montar coreografias.

INTERPRETAÇÃO – 10 vagas ou mais

  • Requisitos: Conhecer Libras ou ter disponibilidade para estudar a Língua caso tenha interesse e ainda não domine nada da Libras.
  • Lembre: É Deus quem capacita seus escolhidos, conforme Êxodo 31, não tenha medo!
  • Atividades: Interpretar os Cultos de Domingo, Quarta Fire, Reuniões e Eventos da Igreja.
  • Interpretar questões particulares dos Surdos quando necessário, exemplo: entrevista, Banco, Consulta Médica, Conversas Familiares, entre outros.
  • Será feita uma Escala respeitando sua disponibilidade e sua fluência na Libras.

PSICOLOGO(a) – 1 vaga ou mais

  • Necessitamos de um profissional da área que possa avaliar alguns casos mais urgentes para dar um atendimento inicial e encaminhar/orientar famílias.”

Líder: Priscila Figueiró Silva

O Talmidim Kids existe para ensinar as verdades bíblicas de maneira criativa, dinâmica e relevante. Os ensinamentos são apropriados para cada idade, gerando transformação e mudança de vida. Queremos dar exemplo de uma comunidade bíblica que ama e acolhe, proporcionando um ambiente feliz e seguro emocionalmente.

Temos atividades para crianças de 0 a 10 anos, todos os domingos no culto infantil da manhã as 10h e no culto da noite as 19h, também temos Culto de oração kids todas as quartas-feiras das 20h às 21h30.

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

AUXILIAR PARA MATERNAL (Manhã: 3 vagas/ Noite: 1 vaga) – Fará parte da equipe responsável pelo maternal do Talmidim Kids, participando da escala a cada 3 semanas. Deve amar e saber cuidar de crianças de 2 e 3 anos, ser membro da IBBR, ter caráter íntegro, e experiência com crianças.

PEQUENOS GRUPOS MANHÃ (vagas: 3 homens e 3 mulheres) – Fará parte da equipe responsável pelo culto infantil da manhã do Talmidim Kids, participando da escala a cada 3 semanas. Deve amar e saber cuidar de crianças de 4 a 10 anos, ser membro da IBBR, ter caráter íntegro, e experiência com crianças.

PEQUENOS GRUPOS NOITE (vagas: 3 homens e 3 mulheres) – Fará parte da equipe responsável pelo culto infantil da noite do Talmidim Kids, participando da escala a cada 3 semanas. Deve amar e saber cuidar de crianças de 4 a 6 anos, ser membro da IBBR, ter caráter íntegro, e experiência com crianças.

PEQUENOS GRUPOS NOITE (vagas: 2 mulheres) – Fará parte da equipe responsável pelo culto infantil da noite do Talmidim Kids, participando da escala a cada 3 semanas. Deve amar e saber cuidar de crianças de 7 a 10 anos, ser membro da IBBR, ter caráter íntegro, e experiência com crianças.

CHECK IN (Manhã: 4 vagas / Noite: 4 vagas) – Fará parte da equipe responsável do check in das crianças do Talmidim Kids, participando da escala a cada 3 semanas. Deve ser receptível e simpático, responsável, ser membro da IBBR, ter caráter íntegro e gostar de tecnologia.

PORTÃO (Manhã: 3 vagas / Noite: 3 vagas) – Fará parte da equipe responsável pela segurança das crianças do Talmidim Kids, participando da escala a cada 3 semanas. Deve ser receptível e simpático, responsável, ser membro da IBBR, ter caráter íntegro.

CULTO DE ORAÇÃO KIDS (4 vagas) – Fará parte da equipe responsável pelo culto de quarta da IBBR, participando da escala a cada 3 semanas. Deve amar e saber cuidar de crianças de 4 a 10 anos, ser membro da IBBR, ter caráter íntegro, e experiência com crianças.

DJ TALMIDIM (Manhã: 2 vagas / Noite: 2 vagas) – Fará parte da equipe responsável pelo som do culto infantil do Talmidim Kids, participando da escala a cada 2 semanas. Deve gostar de som e equipamentos , ser membro da IBBR e ter caráter íntegro.

AJUDANTE para recortar e organizar os materiais (1 vaga)

Líder: Chris e José Fabiano

Trânsito uma necessidade real em nossa igreja. Devido ao pouco espaço, a colaboração e organização é necessária para podermos participar do culto sabendo que nosso veículo está em segurança. Para isso é necessário termos voluntários que possam auxiliar na utilização das vagas do estacionamento durante os cultos de sábado, domingo, quarta-feiras e outros eventos da IBBR

VAGAS PARA VOLUNTÁRIOS

Hoje temos uma necessidade de pelo menos 20 pessoas para auxiliar nesse trabalho abençoado. Dessa forma teremos uma escala para que todos possamos participar dos cultos e ajudar no trânsito e estacionamento da nossa igreja. Venha ser um agente de benção no trânsito IBBR. Com simplicidade, educação e ordem conseguiremos alcançar. Trânsito IBBR: em direção para lhe abençoar.