Conhecer a Deus

Conhecer a Deus

Tudo começa em Deus. Conhecer o Deus revelado em Cristo Jesus é o início da nossa caminhada.

Tudo começa em Deus. Conhecer o Deus revelado em Cristo Jesus é o início da nossa caminhada.

Não temos dúvidas de que ADORAR A DEUS é o propósito básico da existência de qualquer ser no universo.

Adorá-lo é a decisão mais importante que uma pessoa pode ter em sua vida. Constrangidos pelo amor da cruz, nos enxergamos como pecadores distantes da glória de Deus, mas fazemos uso da graça para nos reconciliar com Deus e, a partir daí, viver uma vida que honre àquele a quem adoramos de todo o coração.

Deus se mostra a nós. Em todo o tempo, sempre é possível ver que a vontade de Deus é estabelecer um relacionamento verdadeiro e honesto com o homem.

A natureza da Santidade de Deus entraria em conflito com a natureza pecaminosa do homem. Dessa forma, Deus estabelece uma forma de reconciliação. Isso acontece na obra salvadora de Jesus, quando inocente, morre na cruz pelos nossos pecados.

O desejo de relacionamento não se encerra aí, uma vez que o Espírito Santo se mantém vivo no coração daqueles que reconhecem em sua vida pessoal o cumprimento do Plano de Deus, realizado em Cristo Jesus. Esse é o caso dos que tem a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Se Deus deseja ser conhecido, ele precisava se mostrar, precisava criar meios de ser conhecido. Por isso, Ele escolheu um povo sobre o qual realizaria sua obra, o povo originário em Abraão. Ao mesmo tempo, escolheu pessoas para transmitir suas mensagens e, progressivamente, se fazer conhecido. Esse conjunto de momentos em que Deus vai se revelando está gravado na Bíblia, em todos seus 66 livros. Conhecer a Deus é, também, estabelecer um relacionamento íntimo e verdadeiro com a Palavra de Deus, gravada na Bíblia e no coração de cada cristão.