Conheça a IBBR

Conheça a IBBR

Tornar pessoas mais parecidas com Cristo é a grande vocação da Igreja Batista de Bom Retiro.

A Igreja Batista de Bom Retiro teve início no ano de 1960 por alguns irmãos da PIB de Curitiba, o qual se tornou congregação primeiramente do Pilarzinho, na rua Teffé e depois com o novo zoneamento de Curitiba, tornou-se congregação Batista do Bom Retiro. No dia 09 de novembro de 1980, a Igreja Batista de Bom Retiro abria suas portas na Rua Domingos Nascimento, onde a IBBR ficou até 2003. Neste mesmo ano mudou-se para o atual endereço na Av. Desembargador Hugo Simas, 1772.

Foram pastores-presidentes: Pr. Samuel Mitt, Pr. Carlos Correia, Pr. João Manoel Previtalli, Pr. Domingos Jardim da Silva, Pr. Ericson Pereira Chagas e Pr. Osmar Valentim Gomes. Hoje presidida pelo Pr. Oswaldo Lôbo.

Durante esses 38 anos, buscamos ser uma igreja comprometida com a mensagem de Cristo, nos reconhecendo como agentes transformadores, revelando ao mundo o amor eterno que nos impulsiona a conhecer a Deus, amar ao próximo e servir nossa geração.

No livro de Gênesis, na criação de todas as coisas, vemos que Deus fez o homem e depois a mulher a sua imagem e semelhança, cheios de Sua glória para desfrutarem sem limites da presença Dele. Quando Adão e Eva pecaram, os corações de todas as gerações futuras se tornaram corrompidos e tomados por uma natureza pecadora.

Nossa missão como igreja é trazer novamente para Deus todas as coisas que foram desfiguradas por causa do pecado. Precisamos de redenção e procuramos vivenciá-la na nossa comunidade!

Tornar pessoas mais parecidas com Cristo é a grande vocação da Igreja Batista de Bom Retiro!