Um novo blog, novas blogueiras e uma nova consciência

Vários questionamentos, diversas necessidades, uma cabeça diferente. Os direitos das mulheres, a luta contra a violência e tantos esforços para sermos respeitadas.

Desde pequena eu percebo isto quando se fala das mulheres. Mulheres possuem seus mil questionamentos, suas milhares de necessidades e ainda com uma cabeça um pouco mais complexa. Ouço das histórias de mulheres que lutaram por liberdade, outras que ainda buscam uma posição digna e procuram alcançar lugares jamais alcançados por nós.

Mas depois de algum tempo tentando entender o que nos fez “menores” na sociedade em que vivemos, percebo que fomos nós mesmos. Homens e mulheres que criaram essas diferenciações. Nós mesmos que aceitamos e engolimos o que nos foi posto como normal. Quando volto para a bíblia e para o meu maior exemplo, Jesus, vejo como essas diferenças não existem. Fisiologicamente sim, claro, somos diferentes. Mas apenas isto.

Jesus tratava homens e mulheres da mesma maneira. Jesus curava, amava, ensinava, conversava com todos. Onde estavam os rejeitados e excluídos, lá Ele estava.

Infelizmente nós nos esquecemos de seguir o exemplo deste homem. Esquecemos de amar como Ele amou. Transformamos a terra em um lugar cheio de preconceitos, ignorância e maldade. Porém, lá no fundo, eu ainda acredito que com pequenos passos podemos mudar o mundo ao nosso redor.

Este blog é um dos pequenos passos. Vamos começar com 3 blogueiras: Clarissa Saldanha, Daniela Gomes e eu, Suelen Lorianny. Está página é um espaço para falarmos sobre o amor de Jesus e sobre as mulheres. Vamos falar das mulheres da bíblia e das mulheres de hoje. Vamos falar do que Jesus fez e nos conta através da bíblia e o que ele faz hoje. Queremos fazer deste espaço um lugar que ajuda mulheres e homens, que traga ensinamentos e consciência.

mulher no caminho2